segurança

Duas árvores são suprimidas na Avenida Rio Branco, no Centro

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: João Vilnei / PMSM

A prefeitura de Santa Maria fez a supressão de duas árvores, da espécie Guapuruvus, na Avenida Rio Branco, no Centro. A remoção das árvores, informou a Secretaria de Meio Ambiente, foi a forma encontrada para garantir a proteção da população, já que, na última semana, constatou-se, por meio de vistorias, que a ação de cupins danificaram as estruturas localizadas no canteiro central via. 

Segundo o Executivo municipal, a situação oferecia risco às pessoas que circulam pelo local, e a solução adequada foi a supressão. A ação ocorreu ainda na quinta-feira.  

Casa Vida Santa Maria fortalece a autonomia dos assistidos com estratégia de doação diferenciada

Neste mês, um pedestre foi atingido por destroços de uma árvore, também situada na Avenida Rio Branco, em frente à Catedral Metropolitana. O pedestre era um idoso de 79 anos, que foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) após o ocorrido, atendido no pronto-atendimento e liberado no dia seguinte.

No caso, a Secretaria de Meio Ambiente informou que a árvore que atingiu o idoso era da mesma espécie das suprimidas nesta quinta. 

No dia mundial de conscientização sobre o AVC, ações alertam sobre prevenção da doença

O superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Roberto Dotto, explicou que as duas árvores são de espécies antigas e estavam com os galhos e troncos comprometidos. Segundo Dotto, as árvores ofereciam riscos principalmente por se tratarem de locais de grande circulação de pessoas. 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Reforma do Parque Itaimbé é interrompida e pode ter nova licitação

Próximo

Casa Vida Santa Maria fortalece a autonomia dos assistidos com estratégia de doação diferenciada

Geral