data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: João Vilnei / PMSM
A prefeitura de Santa Maria fez a supressão de duas árvores, da espécie Guapuruvus, na Avenida Rio Branco, no Centro. A remoção das árvores, informou a Secretaria de Meio Ambiente, foi a forma encontrada para garantir a proteção da população, já que, na última semana, constatou-se, por meio de vistorias, que a ação de cupins danificaram as estruturas localizadas no canteiro central via.
Segundo o Executivo municipal, a situação oferecia risco às pessoas que circulam pelo local, e a solução adequada foi a supressão. A ação ocorreu ainda na quinta-feira.
Casa Vida Santa Maria fortalece a autonomia dos assistidos com estratégia de doação diferenciada
Neste mês, um pedestre foi atingido por destroços de uma árvore, também situada na Avenida Rio Branco, em frente à Catedral Metropolitana. O pedestre era um idoso de 79 anos, que foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) após o ocorrido, atendido no pronto-atendimento e liberado no dia seguinte.
No caso, a Secretaria de Meio Ambiente informou que a árvore que atingiu o idoso era da mesma espécie das suprimidas nesta quinta.
No dia mundial de conscientização sobre o AVC, ações alertam sobre prevenção da doença
O superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Roberto Dotto, explicou que as duas árvores são de espécies antigas e estavam com os galhos e troncos comprometidos. Segundo Dotto, as árvores ofereciam riscos principalmente por se tratarem de locais de grande circulação de pessoas.